quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Softtek entrou de vez no mundo de BI - update 2

Não, eu não recebo nada da Softtek mas já tive o prazer de fazer projetos com eles no passado e estou acompanhando com muito interesse esse novo passo da empresa descrito em meus dois posts anteriores: "A Softtek entrou de vez no mercado de BI" e "A Softtek entrou de vez no mundo de BI - update 1".

Como prometido, fomos atrás de mais informações sobre essa nova empreitada da Sofftek e graças a Patricia Apollonio, temos novidades. A má notícia para nós - curiosos em geral - é que aparentemente ainda existem alguns segredos que vão permancer guardados por mais algum tempo.

O novo produto foi desenvolvido inicialmente em COGNOS (IBM), mas a empresa já trabalha em uma versão que se utilize de ferramentas SAP. O produto é na verdade um conjunto de objetos, métricas e indicadores que podem ser reaproveitados por várias empresas permitindo um "quick win", ou seja, otimizar o tempo de projeto e trazer resultados mais rápidos aos clientes.

Usando o produto como base, o cliente pode desenvolver mais objetos e indicadores que aumentem o valor agregado e, claro, podem aumentar o esforço e o tempo de projeto.

Ainda segundo Patricia o novo produto "vai ser customizado para diferentes áreas da empresa, a primeira é para RH, já está quase pronto para vendas e em breve teremos para estoque, finanças e marketing".

Fiquemos antenados nas novidades.

Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário