sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SAP anuncia SAP NetWeaver BW 7.3

Eu sei, esse artigo é mais específico que os demais. Mas o que seria BI sem ferramentas? Como uma das grandes empresas de ERP e BI do mercado acaba de lançar seu novo release, nós resolvemos analisar o novo pacote. Aqui estão nossas opiniões:

Está claro que os famosos Enhancement packages (pacotes de melhorias) chegaram para ficar. Seguindo sua estratégia de longa data, a gigante alemã SAP acaba de lançar o release 7.3 de seu SAP NetWeaver.

Baseado no que pudemos ver, o novo release traz os já esperados: melhoria de performance, aumento de estabilidade e a correção de pequenos erros (bugs) aliada a alguns benefícios palpáveis. Separamos alguns  destaques:
  • a carga de dados está mais rápida depois de uma otimização no código fonte. Esse tipo de melhoria é sempre bem-vindo em ambientes com grande volume de dados;
  • a integração com SAP BO Data Services também foi melhorada. Agora os Data Services podem ser vistos como sistemas fontes (source systems) e fontes de dados (datasource) na mesma interface que mostra os componentes do SAP ECC, por exemplo (transação RSA1);
  • os controles de carga delta foram expandidos para fontes alternativas como: flat files, DB Connect, UD connect e Web Services.
Outra funcionalidade bem interessante para clientes que tem em performance seu ponto crítico é a possibilidade de se utilizar, com a nova versão, bancos de dados Teradata e HP Neoview. Além das melhorias no BW Accelerator (BWA).

De forma geral, a migração para o SAP NetWeaver 7.3 deveria ser considerada em dois cenários: caso você já tenha planos de migrar seu ambiente no futuro próximo; ou se você possui necessidades específicas nas áreas de: performance, carga de dados de sistema legado ou integração com BO Data Service.

Se você tem interesse em mais detalhes, a documentação oficial da SAP pode ser acessada aqui.


Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário