quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Juntando a fome com a vontade de comer

Se alguém me perguntasse o motivo que me levou a iniciar esse BLOG, eu não teria dúvidas em responder: - Juntei a fome com a vontade de comer.

Minha história como autor vem do passado: escrevo poesias desde os 11 anos (já publiquei um livro, inclusive: Poemas de Botequim) e estou trabalhando num livro de ficção que deve ficar pronto no ano que vem. Essa característica me deu a fome.

A vontade de comer veio do fato de que nos últimos anos venho acompanhado o desenvolvimento de ferramentas de conceitos relacionados a Business Intelligence e muito surpreso chego a conclusão de que não existe muito material verdadeiramente brasileiro a respeito.

Digitando no Google (www.google.com.br) as palavras "Business Intelligence", em toda a primeira página encontro apenas três links para páginas em português:

  1. a definição de Business Intelligence no WikiPedia
  2. o site de uma grande empresa de softwares M....soft
  3. um texto antigo (de 2007) de João Sidemar Serain

Ou seja, é hora de desenvolver literatura nacional, não acadêmica e de qualidade. Alguém a fim de ajudar?

Grande abraço,

Um comentário:

  1. Estou a comessr agora no BI e visivel a falta de literatura em portugues. com certeza esse blog vai me ajudar muito e espero encontrar sempre coisas novas por aqui e claro me desponibilizo para ajudar de qualquer forma

    ResponderExcluir